TERAPEUTAS
André Gandur
Marilene Coelho

 
 

 

 

Benefícios do Escalda Pés

 
 

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), nos pés estão os pontos nervosos que estão associados aos diversos órgãos do corpo humano, e no momento, que os aquecemos, promovemos diversos efeitos benéficos ao corpo e à mente.

A MTC também nos ensina, que os rins são a sede de nossa energia ancestral. Uma energia que deve ser preservada, pois não se renova. E são nos pés que se localizam os primeiros pontos do meridiano dos rins, por isso a importância de mantê-los aquecidos, para evitar que o excesso de frio, leve à deficiência dessa energia, e por consequência desarmonize o rim e a bexiga, provocando alterações emocionais, excesso de umidade no baço-pâncreas, que podem ocasionar sensação de pernas pesadas, cólicas, entre outros efeitos desagradáveis.
Além desses benefícios, o escalda pé, promove sensação de bem estar, relaxamento muscular, auxilia no alívio de dores na coluna e articulações, e redução do estresse.
Escalda Pé:

Aqueça a água até uma temperatura agradável, despeje num recipiente a quantidade que cubra até o tornozelo. Mergulhe os pés por 15 a 20 minutos, antes da água esfriar, retire os pés, seque-os bem e calce uma meia.
Pode acrescentar à água, ervas de sua preferência e sal grosso, que tem efeito relaxante.

André Gandur

 

 

Prevenção e Imunidade

 
 

Já que estamos passando por essa onda de contaminação do CORONAVÌRUS (e sim, é muito sério), separei algumas dicas especiais para você se cuidar ainda mais, não só nesta fase, mas pelo resto da sua vida! Vamos lá:

1 – Vitamina C – e não precisa fiar tomando efervescente ou cápsulas. Invista no consumo de alimentos fonte de vitamina C, como: frutas ácidas, laranja, limão, morango, abacaxi, acerola e kiwi. Água com limão em jejum, não vai fazer com que você emagreça, mas pode ajudar na sua imunidade.

2 – Própolis – excelente antibiótico natural. Contém substratos benéficos com ação antiinflamatória, antifúngica e antiviral. Para gripe faça um chá de alho + gengibre + limão + própolis. Não é gostoso! Mas é tiro e queda!

3- Se estiver gripado, ou com algum desconforto abdominal, o ideal é consumir alimentos de fácil digestão. E dar preferência a alimentos naturais e cozidos. Exemplo: sopas, legumes assados, peixe, frango grelhados.

4 – Lave sempre as mãos com água e sabão e se possível use álcool gel 70%.


Vamos nos cuidar!
Leonardo Trepte
Nutricionista
CRN 4 19102224
Me siga: @nutrileotrepte

 

 

UTILIZE NOSSOS CANAIS DIGITAIS
Tel: (21) 97445-8205