TERAPEUTAS
André Gandur
Marilene Coelho

 
 
   
 

Reflexologia é uma terapia que consiste na aplicação de pressão nos pés e nas mãos de forma a produzir efeito em outra parte do corpo. A pressão é aplicada com o polegar, dedos e mãos segundo técnicas específicas e sem a utilização de óleos ou loções.

Com a técnica, é possível conectar pontos do sistema nervoso para impactar todo o organismo por meio de zonas reflexas. Tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções orgânicas e energéticas.

Essa técnica milenar chinesa ajuda a aliviar dores, além de auxiliar no relaxamento e no sistema imunológico
A reflexologia é uma modalidade antiga de massagem terapêutica, possuindo três tipos de variação: a podal, a quirodal e a facial. Possui técnicas especializadas para trabalhar com os plexos neurais espalhados por todo o corpo, gerando uma reação de cadeias fisiológicas benéficas ao organismo.

Nas próximas postagens aprofundaremos os estudos sobre a Reflexologia!

 

 


 

Como os Pés Refletem o Corpo

 
 

Cada parte do corpo e cada função orgânica possuem seu próprio ponto reflexo correspondente no pé. Isso permite que o pé forneça um quadro exato da saúde de um paciente. Se uma área do corpo estiver inflamada, tensa ou congestionada, os pontos reflexos correspondentes nos pés se mostrarão sensíveis quando pressionados.

O principal objetivo do reflexologista é descobrir e manipular áreas sensíveis dos pés exercendo pressão alternada com o polegar, e as vezes com outros dedos, em todas as partes do pé. A pressão aplicada a um terminal nervoso constitui um estímulo, que funciona como agente ou fator capaz de suscitar uma reação nos tecidos e induzir uma mudança fisiológica.

Todas as pessoas podem, incluindo bebês e idosos, podem se beneficiar da reflexologia. É importante compreender que a reflexologia não busca apenas fazer com que os doentes se recuperem; ela procura preservar a saúde e manter o corpo em harmonia física e energética.

Fonte: Guia Completo de Reflexologia - Ann Gillanders

 

 

Principais Zonas dos Pés

Os pés se dividem em 5 principais zonas. Cada uma dessas áreas
corresponde a certas partes do corpo e dos órgãos nelas localizadas

 
 

Primeira Zona
A localização e o significado dos pontos ativos são idênticos nos dois pés. As projeções dos órgãos que são duplos (por exemplo, os olhos), se encontram nos respectivos pés direito e esquerdo.

Fonte: https://incrivel.club/criatividade-saude/21-puntos-en-los-pies-que-mejoran-tu-salud-235910/

 

 
A SEGUNDA ZONA
 
 

Os significados dos pontos nos pés direito e esquerdo são diferentes. A zona de projeção do coração no pé esquerdo, por exemplo, deve ser massageada em caso de preocupação ou forte estresse.

Fonte: https://incrivel.club/criatividade-saude/21-puntos-en-los-pies-que-mejoran-tu-salud-235910/

 



UTILIZE NOSSOS CANAIS DIGITAIS
Tel: (21) 97445-8205